terça-feira, 20 de março de 2012

Molho sugo: prático e gostoso!

Oi pessoas...

A receita de hoje é bem simples... porém deliciosa.

Confesso que no meu carrinho de supermercado sempre coloco molhos prontos (de tomate, branco, queijo...), pois é prático. Porém, a comida não fica com o meu tempero... fica com o tempero da empresa que fabrica... então, quando eu estou com disposição e tempo, eu mesmo preparo meus molhos.


O molho sugo é super simples e rápido de ser feito.

Vamos aos ingredientes:


- uma lata de tomate italiano sem pele e sem semente;
- meia cebola grande picada em cubos;
- três dentes de alho;
- uma colher de café de açucar;
- sal e pimenta do reino à gosto;
- azeite de oliva à gosto;


Modo de Fazer

Em uma panela pequena coloque o azeite de oliva e doure a cebola e o alho. Assim que ficarem macios, adicione a lata de tomates e mexa para picar, um pouco, os tomates. Cozinhe por uns três minutos, tempere com sal e pimenta do reino. Deixe ferver por mais uns três minutos. Acrescente a colher de açucar, para tirar a acidez, ferva mais um pouquinho. Acerte o sal e está pronto. Fácil, não?


A massa que escolhi foi o espaguete...ficou essa belezinha aí:



Para acompanhar, já que o outono chegou... um vinho sempre é bom!


Beijos!

Tenham uma boa semana!

4 comentários:

  1. Foto linda do prato, dá água na boca!! Esse eu vou tentar fazer, rs. :)

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. NEM PRECISA PERGUNTAR SE EU VOU FAZER NÉ? MEU PRATO FAVORITO É MASSA! ALINE, PREPARE UMA DE SUAS RECEITAS E CONVIDA A TIA AQUI PARA PROVAR! BJOKAS.

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!