segunda-feira, 9 de abril de 2012

Minha delícia de Páscoa não é chocolate, é CANJICA!!

Lembro que na minha infância a sexta-feira santa já tinha cardápio certo: CANJICA!

Ficava ansiosa por essa época, porque só nesse período eu apreciava esta maravilha...

Mas os tempos mudaram, e minha sogra tem a canjica no cardápio de suas sobremesas... quando decobri isso fiquei feliz, mas depois de um tempo, vi que essa acessibilidade tão "fácil" de comer canjica tirou o encanto que existia do período da Páscoa, já que todos salivam por chocolate e eu salivo por canjica!

Porém, mesmo fazendo parte de todo meu ano, a canjica continua sendo uma das minhas sobremesas preferidas.

Sei que a receita é tardia, pois deveria postá-las antes da Páscoa, porém, quem sabe assim você também não a incorpora no hall de sobremesas? 

Uso o milho de canjica pré-cozido, o que é uma mão na roda... pois em menos de meia hora fica pronta!



Praticidade!

Uso este coco, porém, podes usar também o natural e ralar da grossuras que desejas!

Canjica
Ingredientes:
- 2 pacotes de canjicas précozidas de 500 gramas cada;
- 500 gramas de coco ralado natural (aqueles congelados - não aconselho a fazer com aquele coco ralado de saquinho, pois não dá muito sabor);
- 2 e 1/2 latas de leite condensado;
- 2 litros de leite;
- 1 e 1/2 colher de maizena, já dissolvida em um pouco de leite;
Modo de Preparo:
Fure a embalagem da canjica pré-cozida e solte seus bagos. Coloque em uma panela grande a canjica, adicione o leite, o leite condensado, o coco e mexa para misturar bem. Deixe ferver, sempre mexendo de vez em quando. Assim que levantar fervura, deixe fervendo por mais um cinco minutos e adicione a maizena já dissolvida no leite. Assim que engrossar prove para ver se está suficientemente doce ou se não está muito grossa. Se faltou doçura, acrescente mais leite condensado. Se ficou um pouco grossa, adicione mais leite.
Minha dica é que o leite condensado seja colocado aos poucos, para não ficar muito doce e você vá dosando a seu gosto.


Hummmmm!!!


Caso queiram uma quantidade menor, é só diminuir pela metade os ingredientes!
Não deixem de fazer... é uma maravilha!


Boa semana!

Beijos!


Aline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!