quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Risoto solidário: ajudar o próximo nunca foi tão gostoso!

Oi pessoas!

Em junho eu e a Cyntia participamos do Risoto Solidário promovido pelo chef do Hippo Supermercados, Vilmar Turnes, junto com seus alunos do curso de Bacharelado em Gastronomia da Assesc.

Foi elaborado um cardápio especial preparado por vinte chefs... cada um com sua receita.... então, tínhamos 20 sabores!

Este Risoto foi em prol da abertura da casa da Fraternidade São Gabriel, da Comunidade Divino Oleiro, idealizado pelo padre Márcio, na cidade de Tite, na Guiné Bissau, Africa.

Antes do evento o Padre Márcio deu um breve relato de como foi e serão os tabalhos na África e o por quê de ter escolhido o risoto como prato principal do evento.

O triste motivo é que em Guiné-Bissau, devido à pobreza extrema, come-se uma vez ao dia, por volta das 15:00 horas. Esta refeição consiste em um tipo de "risoto", que alguns dias são temperados com folhas e outros com peixe seco.

Outra curiosidade é que a comida é preparada fora das residências, pois não há utensílios domésticos na casa, se não há comida, imagina infraestrutura para fazê-la.
Quem quiser saber um pouco mais sobre este projeto acesse este blog aqui.

 Cardápios:





Degustamos um bom chileno com os risotos.




Ambiente:










Pessoas, confesso que provei 18 dos vinte risotos! Um pouquinho de cada, claro. hahaha



 
Alguns estavam ótimos, outros nem tanto, mas neste dia o sabor da comida era o que menos importava, né? Até porque risoto tem que ser servido assim que ficar pronto... e como era um evento para muitas pessoas, foi servido com o um buffet, então, alguns já estavam mais secos quando fui provar.

Este aí foi o que mais gostei... e adorei a ideia de como foi servido, em mini abóboras e estava RECHEADO com MUITO camarão, contei 12! E dos grandes!



Fazer o bem para o próximo já é bom, com gostinho de risoto então...


Beijos,


Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!