segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Miojo" integral e saudável? Existe!

Oi pessoas, tudo bem?

Não é novidade que eu adoro comer... mas comer bem... coisas gostosas! Se é para engordar que seja com boa comida não com Coca-Cola e Fast-Food! (Claro... até como fast-food (Mc, Bob's e etc. mas não deve passar de três vezes por ano!) 

O macarrão instantâneo, vulgo "miojo" já comi mais por praticidade do que pelo sabor... e sempre dando uma incrementada. Mas, ao longo da minha vida, fui me preocupando cada vez mais com a alimentação. Depois que vi o tanto de caloria que possui, além de ser pré-frito e a quantidade de sódio que contém o seu tempero me assustaram sobremaneira... e passei a excluir da minha alimentação.... embora já fosse bem escassa!

Passeando pelos corredores do Supermercado (prefiro muito mais do que bater perna no shopping), encontrei esse macarrão instantâneo: Caseirito! Produzido com produtos orgânicos, não frito e com menos teor de sódio dos "miojos" comum. Não resisti e comprei um para experimentar!


Outra grande diferença é o tempo de cozimento. Enquanto o "miojo" comum precisa de três minutos para ficar pronto, este aqui necessita de cinco. Por óbvios motivos: a massa integral é mais "dura" e não é pré-frito.


Escolhi o sabor Funghi. Preparei a massa conforme o explicado na embalagem e tive uma deliciosa surpresa! É muito gostoso! Não perde em nada ao sabor do miojo, claro, com suas devidas proporções, já que a massa é integral e já muda sobremaneira o sabor. Particularmente, em casa, no dia a dia, meu macarrão já é integral. 


Super aprovado! Será item certo na minha lista de compras para aqueles dias preguiçosos que der vontade de comer algo quentinho!!

Ah, o preço é um pouco mais caro, acho que custou em torno de R$ 2,70.


Importante: Este post não é um publieditorial! Só estou indicando um produto que usei e aprovei!


Beijos,


Aline


2 comentários:

  1. Dica ótima, estou mudando a forma de me alimentar e não sabia que existia miojo integral. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mulher Frugal! O segredo é essa balança na alimentação: comer bem mas não se privar dos pequenos prazeres da vida. Beijos

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!