segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Risoto sem seguir as regras

Bom dia pessoal!
Estava em casa e me bateu uma fome e uma vontade de cozinhar! Olhei o que tinha na geladeira e pensei o que é que eu poderia fazer com aqueles ingredientes. Quando vi no armário arroz arbóreo e o brócolis na geladeira, já pensei em um risoto! Como eu não tinha a manteiga e o vinho, decidi não seguir receita e fazer do meu modo, modo esse que fui inventando na hora e que agora vou contar pra vocês.


INGREDIENTES:

- Meia cebola;
- Uma tirinha daquela linguiça fininha;
- Um maço de brócolis;
- Cebolinha verde;
- Uma xícara de arroz arbóreo;
- 1 colher (bem cheia) de requeijão;
- 1 tablete de caldo de galinha;
- Água para fazer o caldo;



MODO DE PREPARO:

Primeiramente, coloque no fogo uma panela com água. Coloquei aproximadamente 500 ml. Nessa mesma panela, adicione o caldo de galinha e deixe ferver.


Em outra panela, refogue a linguiça. Não achei necessário o uso de azeite, pois a linguiça possui bastante gordura. 


Quando a linguiça estar bem “fritinha”, acrescente a cebola e refogue.  



Assim que a cebola estiver translúcida, é a hora de colocar o arroz.  Mexa e vá refogando o arroz na mistura da linguiça e a cebola.


Depois de misturado é a hora de ir colocando o caldo (aquele da outra panela com o tablete de galinha). Vá colocando aos poucos e mexendo, mexendo, assim que for secando a água, acrescente mais caldo e repita isso até o arroz ficar "al dente".


Quando o arroz estiver “al dente”, é hora de colocar o brócolis.



Assim que o brócolis estiver “al dente”, acrescente a colher de requeijão e a cebolinha verde. Mexa e desligue o fogo. 


Agora é a hora de provar!


Eu queria mesmo era ter feito com o vinho e a manteiga. Mas a vontade era tanta que não resisti e fiz com o que eu tinha mesmo em casa.
O sabor ficou muito bom! Fiquei surpresa com o resultado do requeijão no risoto, não ficou enjoativo e nem forte, ele cumpriu seu papel, deixou meu risoto mais cremoso e gostoso.
Foi um prato rápido e muito prático! Ideal para você que esta com fome, não quer comer congelados e quer agilidade em um prato único!

Espero que tenham gostado.
Façam e nos conte como ficou!

Um beijo,
Cyntia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!