quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Botequim: um brinde à amizade!

Oi pessoas!

Hoje vou publicar minha visita ao Botequim, juntamente com minhas amigas da faculdade (e a minha irmã de agregada ;)!

Para mim, o semestre passado foi muito pesado no campo acadêmico. Não consegui me reunir com as meninas uma vez sequer!

Mas, após a monografia apresentada e a aprovação na OAB, com certeza nosso delicioso encontro sairia! E com direito a amigo secreto de chocolate! (ok, as meninas venceram, mesmo não sendo super fã de doce, topei participar da brincadeira porque o que vale é a celebração da amizade!)

O encontro aconteceu no início de dezembro... então vocês imaginam a lotação do local, né? Me precavendo, até por indicação de uma das meninas, liguei e consegui reservar uma mesa, que a princípio seria no salão interior, mas, pedi tanto que quando cheguei nossa mesa estava reservada na área externa (muito mais fresquinha), porém, ao lado dos músicos, isso significa falar num tom um pouco mais alto para sermos escutadas! Mas nada que um bom chopp molhando a garganta não desse um jeito!


A proposta do bar nos remete aos tradicionais botecos/botequins! Com muito chopp e suas tradicionais comidinhas. Além disso, os músicos, que não eram brasileiros, tocaram nossos mais tradicionais sambas durante toda a  noite! Uma delícia. 

O ambiente é composto por dois salões, um interno e outro externo que é agraciado por uma Flamboyant que dá muito charme ao local.

Salão Interno

Salão Externo
Salão Externo

Nossa mesinha láááá no cantinho!
Os músicos!
Para iniciar os "trabalhos", rodada de chopp para todas! Que era em dobro até às 20:00 horas! (isso sim é delícia!) hahaha

Papo vai, papo vem e a fome começou a dar o ar de sua graça.

O cardápio é super variado. Além das comidas de botecos, tem cremes, escondidinhos/aparecidinhos, sanduíches e o bom e velho PF (prato feito).

Minha amiga Ana Paula pediu uma porção de "Bolinhos da Seca" que são bolinho de mandioca/aipim recheado com carne de sol (8 unidades). 

Ah, já adianto que vou ficar devendo valores, pois estava mais disposta a matar a saudade das minhas amigas. Mas lembro que os preços condiziam com a normalidade dos bares da nossa cidade.


Acompanha molho de abacaxi!

Os bolinhos estavam divinos. Sequinhos, tamanho bom e muito bem recheados! Como sou uma curiosa gastronômica, por óbvio que me animei com o molho de abacaxi servido... um tanto quanto relutante em acreditar que essa junção daria certo... mas não é que deu!!!!!!! Nossa, muito bom!

Mais uma rodada de chopp e mais uma olhada no cardápio, pedimos uma porção de "Polenta Frita" (500 gramas). Acho crucial esse prato. Poucos restaurantes servem crocante por fora e cremosa por dentro! O que aconteceu com o Botequim. Perfeitas! Acompanham queijo ralado e um molho a base de maionese!




Minha sugestão para comer polenta com molho e queijo é assim: molhe a polenta no molho, depois passe no queijo... e depois, bom, depois fecha os olhos e delicie-se!

Claro, só vale fazer isso quando a "mesa" é sua "conhecida" né... e que ninguém tenha nojinho! hahaha

Revelamos o nosso amigo secreto! Peguei minha amiga do peito Gi e a Tati (pessoa que faz doer nossa arcada dentária de tanto rirmos) me pegou e me presenteou com um dos meus chocolates favoritos: Raffaello, da Ferrero Rocher!

Mais chopp e mais comidinhas!

Agora pedimos "Frango a Passarinho" (630 gramas).


Muito bem temperado e bem fritinho!!!!! Super sequinho, com aquele salgadinho que faz virarmos a caneca do chopp em três goles!

Bom, como a noite era de comemoração, já que eu não havia comemorado minha aprovação na OAB com elas, pedimos uma espumante para encerrar a noite! 



Nossa noite foi perfeita! Comida e bebida ótimas! Bom atendimento e acima de tudo, brindamos nossa amizade!


Beijos


Aline


Botequim 

Av. Rio Branco, 632, Centro, Florianópolis-SC
Telefone: 48 3333-1234
E-mail: contato@botequimfloripa.com.br
www.botequimfloripa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!