sexta-feira, 1 de março de 2013

Salada quente de grão de bico

Oi pessoas, tudo bem?

Passando para deixar uma receitinha para vocês. É um bom acompanhamento para qualquer tipo de carne. 

Numa noite de vontade de comida caseira, decidi fazer bife acebolado, arroz, salada e feijão... mas, ao abrir o armário, constatei que não havia feijão, a coisa mais parecida era uma lata de grão de bico. Olhei para ela, ela olhou para mim e decidi comê-la... mas como? Abri a geladeira e vi bacon... pronto...o prato já estava na minha cabeça. Vamos aprender?

Ingredientes

- Uma lata de grão de bico (sem água);
- Três dentes de alho picadinhos;
- Uma cebola pequena cortada em quadradinhos;
- Três fatias de bacon picadinho (eu tiro a parte da gordura);
- Cheiro verde a gosto;
- Sal a gosto;
- Pimenta do reino (moída na hora) a gosto;
- Azeite de oliva para refogar;

Modo de Preparo

Numa panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho.


Quando já estiverem translúcida acrescente o bacon e dê mais uma fritadinha... até o bacon ficar mais sequinho.


Após, escorra a água da lata de grão de bico e adicione os grãos. Coloque sal e refogue. Não por muito tempo... elas já estão prontas para o consumo, basta esquentá-las. Também não é bom refogar por muito tempo, pois podem ficar molengas e se desmancharem.


Adicione o cheiro verde e a pimenta. Acerte o sal! Está prontinho!


Oh meu prato, que lindo! hahahaha



E aí, aprovaram?


Beijos,


Aline

2 comentários:

  1. Ai que delícia, tenho grão de bico já cozido em casa vou ter que fazer!!!!!
    bjo

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!