segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Conhecendo a Pappatore

Numa sexta-feira, rumamos para Coqueiros com o objetivo de conhecer a nova hamburgueria lá localizada. No caminho, o Alê disse que estava com vontade comer massa com molho quatro queijos e mignon. Como eu sempre acabo decidindo o local, já que ele sugeriu, não vi problemas em trocar, até porque, também amo essa combinação. Foi assim que conheci a Pappatore.

Com um salão super amplo, coisa que não temos noção só ao passar em frente, luz baixa e uma bela decoração, é um local extremamente agradável, tanto para um jantar a dois ou ainda para um encontro com amigos ou família.

Nosso pedido já estava na cabeça, então foi fácil: Filetto al Formaggio (grelhado, molho quatro queijos e massa). Não dizia no cardápio, mas conferi se o tal grelhado era mignon e o garçom confirmou. Além disso, podemos escolher a massa que queríamos, espaguete. Esse prato gira em torno de R$ 85,00, para duas pessoas. Para beber, pedimos cerveja.

Depois de meia hora, chegou à mesa numa travessa, borbulhando e exalando um cheiro delicioso o nosso pedido.


O garçom sempre foi muito atencioso e nos serviu todas as vezes que o prato estava vazio. Bom, embora o molho e a carne estivessem espetaculares, não gostei da massa. Por dois motivos: tenho quase que a absoluta certeza que a massa não era artesanal, coisa que eu esperava de lá, e por está muito passada do ponto. Muito molenga. Uma pena, pois o restante, como eu falei, estava divino... mas não sentir a massa al dente não deixou que o prato ficasse excelente.


E não foi só eu que percebi o ponto da massa passada... o Alê também concordou comigo. 

Mesmo assim, raspamos a travessa (que é muito bem servida). 

Ainda havia espaço para um doce, então, pedimos o tradicional Petit Gateau com um espresso para acompanhar.



O bolinho estava quentinho... uma delícia!!

Ah, percorrendo o cardápio, vi que eles também servem pizzas e calzones. Há também opções de galeto para o almoço.

Gostei do local, atendimento e comida, só me decepcionei com a massa....


Beijos


Aline


Pappatore
Rua Des. Pedro Silva, 2450
Praia do Meio, Coqueiros
Florianópolis-SC
Telefone: 48 3249-0990

2 comentários:

  1. Em breve também publicarei minha experiência na Pappatore, mas, adiantando, como já te falei, eu adorei! Chegaste a perguntar da massa?
    Beijoquita

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!